Pesquisa diz que crescimento dos casos de coronavírus tem relação direta com abertura do comércio em Petrolina e Juazeiro

0

Saiu nesta sexta-feira, (26), mais um boletim do Grupo de Modelos Matemáticos (GMC-VASF) de pesquisadores da Univasf que analisa, por meio de modelos epidemiológicos, a evolução da pandemia de COVID-19 nas cidades de Petrolina-PE e Juazeiro-BA.

O propósito deste boletim informativo é contribuir para a informação do público e das autoridades da região sobre a evolução da pandemia do novo coronavírus.

Nesta terceira edição o grupo destaca o aumento dos casos confirmados após abertura do comércio nestas cidades.

Para o professor Telio Nobre Leite, um dos pesquisadores do grupo, as análises têm batido com a realidade da pandemia na região: “Após 3 semanas divulgando internamente na Univasf os nossos resultados, nesta terceira edição do nosso boletim conseguimos detectar que o crescimento dos casos confirmados tem relação direta com a data da abertura do comércio (01 de junho) nas duas cidades. Nossos estudos apontam que a pandemia da Covid-19 está em franca ascensão na região e que ainda não atingimos nem 3% da população infectada, incluindo os assintomáticos que não foram testados.”

Em breve, o grupo estará disponibilizando mais informações em sítio específico na rede mundial de computadores. Para maiores informações, o email do grupo é: gmcvasf@univasf.edu.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Miguel Coelho afirma que pela prefeitura não há possibilidade de fechamento do comércio no cenário atual

Um novo fechamento do comércio não é uma realidade para Petrolina (PE), pelo menos na aval…