Pernambuco tem se destacado no mercado franquias

Na contramão do desempenho tímido da economia nacional, o setor de franquias segue em franco crescimento. Para se ter uma ideia, nos últimos 12 meses o segmento acumula um crescimento de 7,5%. E de acordo com estimativas da Associação Brasileira de Franchising (ABF), deve fechar 2019 com alta média de 9% no faturamento.

Neste cenário, Pernambuco tem se destacado, afinal, o número de franquias local saltou de 432 redes, em 2017, para 500, no ano passado, crescimento de 16%. E o faturamento do setor acompanha essa expansão, atingindo R$ 4,7 bi, alta de 7,8% em relação a 2017. E ao que depender dos franqueadores locais, a projeção é de cresce ainda mais.

Para conseguir a meta de crescimento, as franqueadoras pernambucanas devem utilizar a ABF Expo, que acontece de 26 a 29 do próximo mês, em São Paulo, como vitrine para ampliar a presença de suas marcas em território nacional. “Estamos investindo pesado na participação desta edição, pois a Expo nos dá um retorno espetacular. Por isso, vamos montar uma estrutura de 110 m² com direito a uma loja e quiosque em tamanhos real para que o cliente tenha percepção real da operação”, explica Espinheira, que leva a marca pela quarta vez ao evento. (FolhaPE)

Fechado para comentários

Veja também

Primeira etapa: Ao todo, 97 ruas serão pavimentadas em Petrolina (PE)

O maior programa de pavimentação já executado em Petrolina entra numa nova fase. O prefeit…