Pernambuco restringe público em eventos para 3 mil pessoas, exige teste da Covid e restaurantes com comprovante vacinal a partir de sexta (14)

O avanço da epidemia de gripe e a nova alta da covid-19 em Pernambuco, que têm sobrecarregado e pressionado as unidades de saúde, levaram o governo do Estado a definir, nesta segunda-feira (10), novas restrições no plano de
convivência com o coronavírus. A decisão partiu de reunião com integrantes do Gabinete de Enfrentamento à Covid-19 do Governo de Pernambuco.

A partir da próxima sexta-feira (14), será exigida a apresentação de passaporte vacinal para se ter acesso a serviços de alimentação, cinemas, teatros e museus.

Já os eventos terão a capacidade máxima reduzida para três mil pessoas e, além da exigência de comprovação de duas doses, será preciso apresentar um teste negativo para covid-19. As medidas são válidas até o dia 31 de janeiro.

A comprovação de vacinação será de duas doses ou dose única para pessoas até 54 anos e de dose de reforço para pessoas acima de 55 anos.

Nos eventos, além do passaporte vacinal será exigida a apresentação de teste negativo de covid, sendo com 24 horas de antecedência para exames de antígeno e de 48horas para exames de RT-PCR. O número máximo de frequentadores será de 50% da capacidade do espaço ou três mil pessoas em locais abertos e de mil pessoas, em locais fechados.

Os detalhes sobre as novas medidas serão divulgados nesta terça-feira (11), às 10h, em coletiva no Palácio do Campo das Princesas.

Fechado para comentários

Veja também

Prefeitura reforça práticas importantes através de ações multiprofissionais em Petrolina (PE)

As equipes multiprofissionais (E-multi) da Prefeitura de Petrolina têm como objetivo atuar…