Pernambuco: Polícia prende policiais militares e apreende 1,5 tonelada de cocaína, fuzis e pistolas em Jaboatão dos Guararapes (PE)

Com uma denúncia recebida pela Central de Operações da polícia em que havia um crime envolvendo reféns em um loteamento próximo ao condomínio Alphaville, em Jaboatão dos Guararapes, policiais seguiram até o local indicado e encontraram um carro suspeito com dois policiais militares de Pernambuco, sendo um da reserva e o outro da ativa, com dois fuzis e cinco pistolas. Eles foram conduzidos para a delegacia, enquanto a equipe do GATI continuou as investigações e encontraram uma tonelada e meia de cocaína.

A polícia informou que, ao chegar na casa indicada, os caseiros informaram que os suspeitos presos com o armamento haviam entrado e revirado toda a casa em busca de armas e drogas. O efetivo solicitou apoio da Companhia Independente de Policiamento com Cães, porém, antes mesmo da chegada dos cães farejadores, o efetivo conseguiu encontrar, aproximadamente, uma tonelada e meia de cocaína. Ainda foram apreendidos diversos carregadores e munições, além de rádios comunicadores, celulares, coletes balísticos, balaclavas e maçaricos. Todo o material foi levado para a delegacia de Prazeres, que ficará responsável pela ocorrência.

Em nota, a polícia afirma que os policiais militares de Pernambuco que foram presos na operação, serão submetidos não apenas a procedimentos na Justiça Comum, mas também a procedimentos investigativos internos de controle para apurar as circunstâncias dos seus envolvimentos no fato, o que pode acarretar na expulsão da Corporação, respeitado o Princípio Constitucional da Ampla Defesa e do Contraditório.

(DP)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Variante mais transmissível do coronavírus cresce no Brasil

Estudo feito pela universidade britânica Imperial College de Londres mostra que a taxa de …