Pernambuco: Operação Qualificados cumpre mandados de busca e apreensão em Lagoa Grande, Petrolina e Recife

A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou na manhã desta quinta-feira (26), a “Operação Qualificados” com o intuito de identificar e desarticular uma associação criminosa voltada à prática dos crimes de peculato, corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro. Segundo a PC, a investigação é referente à Câmara dos Vereadores de Lagoa Grande.

Nesta quinta, estão sendo cumpridos sete mandados de busca e apreensão domiciliar em Lagoa Grande, Petrolina e Recife, no Pernambuco, além de João Pessoa (PB) e Maceió (AL). Todos os mandados foram expedidos pela Vara Única da Comarca de Lagoa Grande.

A operação é vinculada à Diretoria Integrada Especializada – DIRESP, sob a presidência do Delegado Andrei Rocha, Titular da 1ª Delegacia de Combate à Corrupção – 1ª DECCOR, unidade integrante do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado – DRACCO.

Na execução, estão sendo empregados 25 (vinte e cinco) Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães.

As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco– DINTEL e pelo Laboratório de Lavagem de Dinheiro – LAB/PCPE, além de contarem com o apoio do Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público de Pernambuco – Gaeco/MPPE. Os detalhes da referida operação serão divulgados pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil, em momento oportuno.

Fechado para comentários

Veja também

Brasil retoma produção de insulina capaz de suprir demanda nacional

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou, nesta sexta-feira (26), da inauguração …