Pernambuco: Delegado flagrado menosprezando a Covid em vídeo é promovido para cargo de chefia após ser afastado

O delegado Gilmar Rodrigues, afastado da Delegacia de Vitória após aparecer em um vídeo menosprezando a Covid-19, foi nomeado para um cargo de chefia na Polícia Civil de Pernambuco.

Em portaria, a Secretaria de Defesa Social (SDS-PE) designou Gilmar para assumir a chefia da 14ª Equipe da Central de Plantões da Capital (Ceplanc), no Recife.

O texto foi publicado no boletim-geral da SDS-PE na última quarta-feira (5) e é assinado pelo secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua.

No mesmo ato administrativo, a secretaria dispensa do cargo que passa a ser de Gilmar o delegado Vladimir Lacerda Melquíades. Gilmar ainda teve atribuída uma gratificação por encargo policial, de símbolo GEPC-5, segundo o texto.

A Polícia Civil, por meio de nota, confirmou a nomeação de Gilmar Rodrigues para a chefia no Recife. Segundo a corporação, ele está exercendo a função junto com outros 16 delegados que também atuam como chefes de suas equipes de plantão.

Enquanto isso, acrescenta a polícia, o delegado aguarda a conclusão do processo administrativo em trâmite na Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social (SDS).

Veja a íntegra da nota da Polícia Civil:

A Polícia Civil de Pernambuco informa que o Delegado Gilmar Rodrigues está exercendo a função de delegado plantonista da Central de Plantões da Capital (Ceplanc) – junto com outros 16 delegados que também atuam como chefes de suas equipes de plantão, enquanto aguarda a conclusão do processo administrativo em trâmite na Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social (SDS).

Fechado para comentários

Veja também

Dez pessoas morrem em incêndio em pousada no centro de Porto Alegre

Dez pessoas morreram após incêndio na madrugada desta sexta-feira (26) que atingiu uma pou…