Pernambuco confirma primeira morte por gripe este ano em Petrolina

0

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) confirmou, em balanço divulgado nesta sexta-feira (3), a primeira morte por gripe no Estado este ano. Segundo a pasta, um homem de cerca de 50 anos residente em Petrolina, no Sertão do Estado, morreu em fevereiro por influenza A não subtipada – que é quando o exame laboratorial não detecta o subtipo da doença. O óbito de uma estudante de Medicina de uma universidade privada do Recife possivelmente por influenza A(H1N1) segue em investigação.

O boletim aponta ainda que dos 894 casos de síndrome respiratória aguda grave (Srag) contabilizados até o último dia 13 de abril, nove tiveram resultado positivo para influenza B, um para influenza A(H1N1) e uma para influenza A não subtipada. Do total de casos, 790 (88,4%) foram registrados em crianças menores de 6 anos.

Os dados mostram que a quantidade de casos de Srag aumentou 144,3% no Estado quando o período é comparado com o equivalente de 2018. No ano passado, foram registrados 366 casos, dos quais 37 positivaram para influenza A(H1N1) e 18 para influenza A(H3N2).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Juazeiro: Prefeitura é acionada pelo MPBA para regularizar e reativar Centro de Especialidades Odontológicas (CEO)

O Ministério Público estadual, por meio da promotora de Justiça Rita de Cássia Caxias de S…