Permissionários visitam espaço onde será construído o novo Ceape de Petrolina

5

terreno

Os permissionários do Ceape deverão nos próximos dias solicitar ao Governo do Estado a participação de uma empresa que irá elaborar um projeto para a construção da nova sede do Ceape de Petrolina depois da doação de uma área doada pelo estado.

plantaEssa semana O vereador Adalberto Bruno Filho esteve reunido com os comerciantes na área que dar acesso ao Distrito Industrial, onde a planta (o projeto) já foi enviado pelo Diretor-presidente da AD Diper (Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco), Jenner Guimarães, onde documento diz que a construção do novo Centro de abastecimento de Petrolina será em um espaço ao lado do supermercado Makro numa área de 42 hectares.

De acordo com Betão, o espaço deverá satisfazer as expectativas dos permissionários que segundo ele “vem sofrendo ameaças por parte da gestão municipal” que tem descumprido o acordo feito pela justiça de deixar os comerciantes no Ceape até que o município entre com recursos e apoie o Estado liberando verba para a construção da nova área, já definida por eles.

“Não queremos brigar, nós queremos é resolver o problema. O mapa já está em nossas mãos e agora vamos lutar para que esse terreno seja doado. Vamos enviar a escolha do espaço para o governo do estado e aguardar a resposta, enviaremos requerimentos e ofícios pedindo celeridade no projeto e captação de recursos, mas queremos que o município faça a sua parte”, ressaltou.

Para dar celeridade a construção do “CEASA”, pois quando for construído o nome não será mais “CEAPE” porque será um espaço maior de comercialização mais abrangente na região, o vereador Adalberto já pretende enviar um requerimento à Câmara de vereadores na próxima semana para que o projeto do novo centro de abastecimento possa ser aprovado pelos parlamentares e depois os permissionários devem iniciar a parte burocrática de ir em busca de recursos, que segundo o vereador Betão terá o apoio dos deputados estaduais Lucas Ramos e Miguel Coelho que deverão intermediar com o Governo do Estado a solicitação de uma empresa que dará início as obras.

pedro            Para o Presidente da Associação dos permissionários, Pedro Mariano “se em 2011, onde começou o embate entre os comerciantes e executivo, o governo tivesse já captado recursos para construir o novo Ceape, nós não teríamos tanta truculência”, finalizou.

5 Comentários

  1. Pacato Cidadão

    7 de maio de 2015 em 10:01

    É muita burrice de nossos governantes. Aquela região já está um caos e ainda vão construir um CEAPE ali!? Era melhor deixar na Sete de Setembro mesmo e a prefeitura construir o Centro Administrativo no Distrito Industrial.

    Responder

  2. Pacato Cidadão

    7 de maio de 2015 em 10:14

    Seria interessante que, antes da construção do novo ceape na área citada, fosse feito investimentos na reestruturação das vias de acesso à localidade. Pois, quem transita por aquela área sabe muito bem o caos que já é atualmente, imagina como será após a construção e início do funcionamento do ceape.

    Responder

    • Pacato Cidadão

      7 de maio de 2015 em 11:40

      Pacato Cidadão, que não sou eu, o correto seria construir o novo CEAPE na saída para Recife. Só assim, forçaria a duplicação daquela BR.

      Responder

      • Pacato Cidadão

        7 de maio de 2015 em 13:17

        Também acho os comerciantes, produtores e toda a população só teria a ganhar se o CEAPE fosse construído próximo a uma das rodovias que dá acesso à cidade e longe das zonas habitacionais.

        Responder

  3. Ivanir

    7 de maio de 2015 em 15:28

    A questão também é saber onde tem terreno público disponível
    para doação para construir um novo CEAPE, não adianta só dizer; Pq não faz na BR 428??
    será que lá tem terreno disponível??
    O importante é garantir a esses senhores um local de trabalho digno para que possam dar sustento as suas famílias.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Homem tenta fugir mas é preso com droga e faca no bairro Mandacaru, em Petrolina (PE)

Um homem, que não teve o nome divulgado, foi preso durante rondas ostensivas de policiais …