Período chuvoso: Prefeitura de Petrolina orienta a população sobre o descarte de lixo

Em Petrolina, é comum que sejam registradas chuvas nos últimos meses do ano. A precipitação traz alívio para os petrolinenses que encaram o calor da cidade, mas, infelizmente, também gera transtornos. Alguns problemas são gerados pela população. Parte dos pontos de alagamento poderiam ter sido evitados se o descarte de lixo tivesse sido feito de forma correta.

Assim, a Prefeitura de Petrolina, através da Secretária de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra), orienta toda a população sobre a importância de evitar jogar lixo nas ruas. Lixos que são descartados de forma incorreta acabam entupindo as galerias e dificultando o escoamento da água provocando os alagamento.

Desde as primeiros horas de sexta-feira (5), as equipes do setor de limpeza urbana estão nas ruas realizando a limpeza das galerias, coleta de lixo e outros serviços essenciais para evitar transtornos. Mas para essas ações surtirem efeito é essencial a colaboração de todos. “As chuvas arrastam uma grande quantidade de lixo para galerias e bueiros que acabam provocando prejuízos imediatos para a toda população, por isso é importante a conscientização dos cidadãos para o descarte correto de lixo”, destaca o secretário executivo de Serviços Públicos, Alisson Oliveira. (ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Araripina (PE): Em menos de 24h, outro caminhão carregado de cerveja tomba em Pernambuco

A  polícia registrou, em menos de 24h,  mais um acidente de trânsito em Pernambuco envolve…