“Pegamos uma prefeitura dilapidada, mas hoje nós temos credibilidade”, ressalta Eliane Costa

img_0088

Dando continuação a série de entrevistas com os candidatos a prefeito da região do São Francisco, Eliane Costa (PSD), expôs suas propostas relacionadas às áreas da educação, saúde e segurança, mas pontuou informações referentes a sua vontade em querer ser reeleita prefeita de Santa Maria da Boa Vista (PE).

“Passamos três anos e meio à frente da gestão e merecemos essa reeleição, pegamos uma prefeitura dilapidada e já pagamos mais de oito milhões em débitos e por causa de alguns desmandos, pagamos compromissos deixados por outros prefeitos. Hoje nós temos credibilidade e acho injusto entregar a prefeitura a alguém, pois duvido que continuem pregando os bons princípios de uma gestão. Boa Vista hoje é credenciada e recebe convênios federais e estaduais, portanto as pessoas estão enxergando os bons resultados”, reforça Eliane Costa.

Na área da educação, a candidata afirma que Santa Maria da Boa Vista não apresentava antes da sua gestão, resultados positivos, que pudessem atingir, principalmente o IDEB, considerado baixo atualmente no município, como ranking que torna o ensino como meta principal em uma administração e pontua propostas que deverão, segundo a gestora melhorar os índices relacionados ao tema.

“Reconstruímos escolas e nossa rede é muito grande, são 57 aproximadamente. No início deixamos a desejar, mas temos planos de construir creches para os projetos, melhorar a infraestrutura das escolas e temos a capacidade de preparar o professor para formar o aluno com ensino de qualidade. Boa Vista hoje paga o maior salário de Pernambuco a categoria e vamos melhorar as condições dos alunos colocando ar-condicionado e tudo isso vai refletir nos índices da educação em Santa Maria. Estamos fazendo um levantamento para avaliar se as crianças e os jovens estão tendo um bom aproveitamento na sala de aula”, explana.

Eliane Costa avalia que tratando-se de saúde, o tema é considerado uma entrave  para uma administração municipal. Ela afirma que a saúde está falida no país, mas reforça que em média, no município, 35% dos recursos são destinados para conceder assistência médica para a população.

“Existem falhas, mas estamos investindo pesado, já abrimos duas unidades de saúde na gestão, uma na Agrovila 43 do Projeto Fulgêncio, estamos com o prédio pronto do SAMU e só aguardamos agora os recursos do Governo Federal, reformamos a nossa maternidade, que conta com quartos individuais, com suítes pensando na saúde da mulher e temos projetos de instalar novas cadeiras odontológicas, nunca faltaram médicos nos plantões, os obstetras são capacitados e temos que melhorar muito por conta da demanda, por isso o objetivo é abir novos postos de saúde”, afirma.

Em relação a segurança, a candidata diz que o município depende do apoio do Governo do Estado para combater os índices de violência.

“Temos tentado manter parcerias com o Estado para garantir mais policiamento. sabemos que a violência aumentou na região, mas estive conversando com o comandante na cidade e ele assegurou que a taxa de homicídios reduziu e isso mostra que o município não está tão vulnerável assim”, ressalta.

 

Fechado para comentários

Veja também

Santa Maria da Boa Vista (PE): primeiro caso suspeito de varíola dos macacos é investigado 

Em Santa Maria da Boa Vista (PE), surgiu o primeiro caso suspeito de varíola dos macacos. …