Paulo Afonso (BA): Cerca de 90 leitos devem ser disponibilizados para uma possível emergência da COVID-19

A Secretaria Municipal de Saúde do município de Paulo Afonso (BA), se reuniu na sede do departamento localizada na Avenida Aoplônio Sales, com os médicos que estão dentro do atendimento da rede municipal e  outros profissionais de saúde para orientações sobre o enfrentamento ao coronavírus (Covid-2019).

O secretário de Saúde, Ghiarone Garibalde falou sobre a instalação de maquinário para o atendimento e salientou que esta sendo agilizado a instalação de semi-leitos e o funcionamento da Unidade Terapia Intensiva (UTI). Ele disse também que as equipes médicas estarão sendo treinadas para trabalhar nesse contexto. “Nós temos uma UTI que está praticamente pronta, e vamos acelerar o processo de entrega desse equipamento num prazo de dez a quinze dias no Hospital Municipal Aroldo Ferreira (HMPA). Na Ilha da cidade temos uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), praticamente pronta, portanto estamos acelerando o funcionamento dessas duas unidades, e, em menos de 15 dias estaremos com a UTI, UPA e mais o HMPA preparados para as urgências e emergências”, assegurou.

De acordo com Ghiarone, com a estrutura que está sendo montada o município poderá contar com aproximadamente 90 leitos específicos para uma emergência, e fez um apelo para que a população fique em casa. “Estamos conclamando para que a população fique em casa e evite locais de aglomeração para que possamos passar por tudo isso com poucos danos. Os comerciantes também são fundamentais nessa luta, pois vejam, se tivermos um caso positivo aqui na cidade, nossas posições serão mudadas totalmente com providências mais severas. São trabalhos incansáveis, e já nesta segunda (23) vamos fazer os bloqueios nos limítrofes da cidade, mas o nosso munícipe tem que cooperar”, disse.

(Informações: Ascom)

Fechado para comentários

Veja também

Unidade Móvel Odontológica: divulgado cronograma do mês de maio em Petrolina (PE)

No decorrer deste mês de maio, a Unidade Móvel Odontológica da Prefeitura de Petrolina est…