Patrulha Maria da Penha completa dois anos de proteção às mulheres vítimas de violência em Sento-Sé (BA)

Em dois anos de atuação, a Patrulha Maria da Penha em Sento-Sé (BA), já atendeu cerca de 300 mulheres, realizou mais de 50 visitas para cumprimento de medidas protetivas, aproximadamente 100 conduções a Delegacia de Polícia Civil por agressão a mulher e 160 ocorrências de agressão a mulher.

A Patrulha conta com 40 Guardas Civis Municipais, que além de atuarem na proteção dos cidadãos, garantindo a paz social e o direito de ir e vir de todos, com presença constante e vigiante nas vias publicas do município, também desenvolvem um trabalho fundamental para garantir a salvaguarda das mulheres que, sem proteção, continuariam submetidas às situações de violência, estando sujeitas ao feminicídio.

A Inspetora Chefe da Guarda Civil Municipal, Josilene Lins, conta que o trabalho realizado é de extrema relevância para as assistidas, pois garante, inclusive, a preservação da vida dessas mulheres. “O acompanhamento preventivo periódico que realizamos garante uma maior proteção para essas mulheres, sendo fundamental para ultrapassar o medo que passam a sentir em virtude da violência que sofreram”, comenta.

A LEI Nº 341/2019 foi criada em 24 de setembro de 2019 e dispõe do programa de acompanhamento e proteção para as mulheres vítimas de violência doméstica em Sento-Sé.

Fechado para comentários

Veja também

Estrutura do São João de Petrolina (PE) começa a ser erguida no Pátio Ana das Carrancas

Quem passa próximo à Avenida Sete de Setembro, em Petrolina, pode perceber que já foram in…