Passagem da Tocha Olímpica em Petrolina é marcada pelo “Fora Temer”

tocha
Foto: Chico Egídio

Na noite desta quinta-feira (26), na Orla de Petrolina, enquanto a última condutora passava com a Tocha Olímpica Rio 2016 encerrando o revezamento na cidade, os gritos de “Fora Temer” tomavam de conta do lugar. Os manifestantes estavam com faixas, cartazes e bandeiras e entre uma atração e outra, gritavam frases de protesto contra o Presidente interino Michel Temer.

Segundo um dos integrantes do ato, André Soares, o objetivo da manifestação é político, pois “o Presidente chega ao poder através de uma manobra golpista e nossa intenção é divulgar para a sociedade que esse governo não nos representa. Afinal, vem cortando os direitos conquistados pelos trabalhadores há 12 anos. ” destacou Soares.

O grupo formado por estudantes, professores universitários, produtores culturais, artistas e movimentos sociais permaneceram no local durante toda a celebração do ritual da chama olímpica, inclusive no acendimento da Pira Olímpica realizado pela Terapeuta Ocupacional, Denise Cavalcante.

O ato público foi organizado pela Frente Brasil Popular de Petrolina que divulgou a ação nas redes sociais dias antes do evento.

1 Comentário

  1. schirley bispo dos santos

    30 de maio de 2016 em 11:13

    Fora Temer golpista corrupto maldito, não nos representa cadeia para todos os golpistas corrupto facistas

Veja também

Novo gel em teste se mostra eficaz para neutralizar os efeitos da ressaca

O consumo de bebidas alcoólicas faz parte da realidade cultural do Brasil. Especialmente à…