Parte do antigo prédio do Círculo Operário desaba em Juazeiro (BA)

Uma parte  do histórico prédio do Círculo Operário, situado na  rua Visconde do Rio Branco, área central de Juazeiro, desabou por volta das 4h50 da manhã desta quarta-feira (1º).

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Juazeiro, Ramiro Cordeiro, a estrutura antiga e sem manutenção do prédio ocasionou o desabamento de uma parte do telhado do edifício que caiu, derrubando uma parede no local. “O prédio tem uma estrutura antiga, sem reformas, e o madeiramento com cupim não suportou o peso do telhado e acabou derrubando uma parede”, explicou.

No local do desabamento, equipes da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), da Secretaria de Serviços Públicos (SESP), Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), da Guarda Civil Municipal e do Corpo de Bombeiros aguardam o desligamento dos fios de alta tensão, pela Coelba, para que dar continuidade à remoção dos escombros do local. Enquanto isso, a Rua Visconde do Rio Branco segue interditada para garantir a segurança da população.

 O prédio histórico foi fundado no dia 15 de novembro de 1954,  época de intensas reivindicações sociais para defender a classe operária da região.  A instituição, que já funcionou como escolas e curso profissionalizantes,  teve como idealizador  o Padre Teofânio.

Fechado para comentários

Veja também

Em menos de um ano, quatro tragédias climáticas mataram mais de 100 pessoas no Rio Grande do Sul 

Em menos de um ano, quatro desastres climáticos atingiram o Rio Grande do Sul. Em 2023, tr…