Panela de pressão explode em escola de Serra Talhada e deixa feridos

Um acidente provocou correria no Colégio Cônego Torres, em Serra Talhada, na manhã dessa quinta-feira (16). Uma panela de pressão explodiu na cozinha da escola, deixando algumas pessoas com ferimentos leves.  O mais atingido foi o cozinheiro, Francisco Pereira de Sá, que sentiu o impacto de frente, e saiu correndo pulando num tanque com água.

Segundo informações do setor de emergência do Hospital Regional Agamenom Magalhães (Hospam), o cozinheiro foi liberado após curativos. Uma das cozinheiras, que preferiu não se identificar, o excesso de calor no local provocado pelo intenso movimento por conta dos jogos escolares, pode ter provocado a explosão.

“Os fogos estavam todos acesos. A gente tem uma cozinha com quatro fogões e um outro que não pega cilindro, a panela de pressão explodiu e queimou o cozinheiro Francisco Pereira de Sá. Todos os anos estes jogos vêm pra cá e liberam os alunos de meio dia. Mas esse ano os alunos não foram liberados. Ficaram as duas equipes trabalhando juntas- dos jogos e da escola- “só que é feita muita comida junta”, disse a servidora.

De acordo com o Farol de Notícia, ela ainda acrescentou “são vinte bocas de fogão ligadas ao mesmo tempo, numa cozinha que não tem extintor e trabalhamos com cilindros. Quando a gente se deu conta a panela explodiu e o mais ferido foi o cozinheiro, e outras pessoas tiveram queimaduras leves. Não dá! A cozinha não tem estrutura para trabalhar pra tanta gente. Poderia ter acontecido uma coisa pior”, confessou.

Fechado para comentários

Veja também

Brasil retoma produção de insulina capaz de suprir demanda nacional

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou, nesta sexta-feira (26), da inauguração …