Padre Bianchi Xavier, ex-pároco da Diocese de Petrolina (PE), morre vítima da covid-19

Faleceu na manhã desta quarta-feira (12), o  padre da Diocese de Caruaru (PE),  Bianchi Xavier, aos 69 anos. O sacerdote estava internado desde o inicio do mês de maio para tratar um quadro de pneuomonia, mas contraiu covid-19 na unidade hospitalar e não resistiu às complicações do vírus.

Padre Bianchi Xavier  tinha 37 anos de sacerdócio e era ex-pároco da diocese de Petrolina (PE)  e ex-diretor da Emissora Rural.

Em nota, a diocese de Caruaru, em nome do Bispo Diocesano, Dom José Ruy Gonçalves Lopes confirmou a morte do padre e lamentou o partida do líder religioso  que “comunicava com alegria a Palavra de Deus”.

Nota da Diocese

“Eu sou a ressurreição e a vida.
Aquele que crê em mim,
ainda que morra, viverá” (Jo 11,25)

Com pesar, mas confiantes na ressurreição, comunicamos o descanso eterno do grande sacerdote e comunicador Pe. Bianchi Xavier.

Padre Bianchi estava com COVID-19 e as 5h30 de hoje não resistiu e completou sua missão aqui na terra, mas permaneceu firme na fé.

Rezemos por este sacerdote tão amado por todos, que comunicava com alegria a Palavra de Deus. Agora comunica a fé na ressurreição para nós.

A Diocese de Caruaru, na pessoa do senhor Bispo Diocesano, Dom José Ruy Gonçalves Lopes, une-se ao Clero, familiares e todos os diocesanos neste momento”.

Diocese de Caruaru,
12 de maio de 2021.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Juazeiro (BA): Instituto de Previdência lança campanha alertando sobre violência financeira contra idosos

Idosos que não têm acesso aos seus cartões bancários ou são forçados a fazer empréstimos p…