Paciente com Coronavírus em Juazeiro (BA) tenta sair do Hospital Regional e é impedido pela polícia

Policiais militares foram informados que um homem com caso confirmado de Covid-19 estaria desobedecendo ordem médica de permanecer em seu leito hospitalar.

Ele estava sentado, em frente a porta do elevador, no primeiro andar do Hospital Regional dizendo que iria para casa.  O homem foi alertado que poderia ser preso em flagrante, momento em que disse: “então me prenda”.

Segundo informações, várias equipes policiais tentaram contato com Fabíola Ribeiro, Secretária Municipal de Saúde e Pedro Alcântara, da Vigilância Sanitária local, porém sem êxito. A polícia então conversou com um médico da unidade, que forneceu o endereço do paciente.

A esposa do paciente foi chamada e somente depois de várias tentativas, ele decidiu colaborar e voltar para o seu leito.

A polícia reforça que ocorrência  foi extremamente complexa, em que até os profissionais de saúde não queriam se aproximar do enfermo, mesmo com o uso de EPI’s específicos para a manipulação, como luvas, máscaras, proteção acrílica transparente que protege os olhos e ainda uma roupa descartável de proteção, o que favoreceu que aumentasse ainda mais o receio dos policiais, que utilizavam apenas luvas e máscaras.

Fechado para comentários

Veja também

Petrolina (PE): Guarda Civil Municipal comemora 30 anos de serviços prestados à sociedade

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Petrolina celebra nesse sábado (27), 30 anos de atividad…