Ouricuri (PE): Promessa de se tornar jogador de futebol profissional se torna pesadelo para adolescentes, denuncia familiares

A redação do Blog Edenevaldo Alves  recebeu, nesta terça-feira (22), uma grave denúncia contra os responsáveis de alojamento de futebol, em Ouricuri (PE),  que recruta adolescentes de Petrolina (PE) e de várias outras regiões brasileiras.

A denúncia diz que os menores estariam alojados numa casa enfrentando más condições  de estrutura, higiene e alimentação.

A informação repassada pela fonte também diz que os pais/responsáveis dos menores assinaram a autorização de recrutamento se comprometendo a pagar o valor de R$ 400 por mês e  estavam cientes que  os filhos  estariam num alojamento adequado e com piscina, mas a promessa, segundo a denuncia,  não se cumpriu e os menores estavam dormindo em colchão, no chão, numa residência com cômodos insalubres.

Em contato com o Blog Edenevaldo Alves, o Conselho Tutelar de Ouricuri informou que vai se pronunciar até quarta-feira (23), sobre a denúncia, mas confirmou que os adolescentes em questão já foram resgatados e estão num local seguro. A redação também tentou contato com a pasta responsável pela Assistência Social da prefeitura, mas nenhuma das ligações foram atendidas.

O Blog procurou o  responsável pelo alojamento em questão e ele  disse que seu  advogado está preparando uma nota. Ele ressaltou que ainda não   foi ouvido pelos órgãos responsáveis.  “Então vou aguardar a nota do meu advogado”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

América Latina: Primeiro caso de varíola do macaco é confirmado na Argentina

O primeiro caso de varíola do macaco foi confirmado na América Latina na sexta-feira (27).…