Assinatura de ordem de serviço para reforma do matadouro de Petrolina é adiada para sexta-feira (22)

Como o Blog já havia adiantado em primeira mão na semana passada, o matadouro público de Petrolina será reformado, após quase dois anos fechado. As obras serão autorizadas pelo prefeito Miguel Coelho, nesta sexta (22), em ato público, que aconteceria nesta quinta-feira (21), com presença dos marchantes que voltarão a trabalhar no local depois da revitalização. A assinatura da ordem de serviço ocorrerá às 9h, nas instalações do matadouro, no bairro Jatobá.

A obra receberá investimento de R$ 1,3 milhão da Prefeitura e Governo Federal. Entre as ações previstas para requalificar o equipamento estão a recuperação estrutural do imóvel, pintura, serviços na rede elétrica e compra de novos equipamentos para os serviços de abate e atendimento.

A expectativa é de que a reforma leve de seis a oito meses para ser concluída. Com a entrega do novo matadouro, o município voltará a ter um equipamento público para o abate seguro e fiscalizado, permitindo mais segurança para consumidores e condições de trabalho aos marchantes que comercializam as carnes.

Fechado para comentários

Veja também

Guerra em Gaza: ONU diz que são necessários 14 anos para remover escombros e munições não detonadas

Pouco mais de uma década. Este é o tempo necessário para remover a grande quantidade de es…