Oposição entra na briga para 2018

Na véspera do encerramento do ano pré-eleitoral, a corrida para o próximo pleito majoritário esquentou de vez. Após ser anunciada em agosto, durante uma agenda administrativa do então ministro Bruno Araújo, em Caruaru, a frente de oposição realizará, nesta segunda-feira, o seu primeiro ato político para oficializar seu projeto para 2018.

Intitulado “Pernambuco quer Mudar”, o ato – que contará com a presença do senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB) e caciques do PTB, DEM e PSDB – ocorrerá daqui a pouco às 17h, no Paço Alfândega, no Bairro do Recife, na área central da capital. Entretanto, muito mais do que realizar uma manifestação, o bloco terá como desafio conciliar os interesses diversos entre seus líderes e resolver pendências internas em busca de aliados.

Com quatro nomes colocados para a cabeça de chapa majoritária, as lideranças chegam ao ato sem a definição de quem será o ungido para comandar o bloco. Isso porque os senadores Fernando Bezerra Coelho (PMDB) e Armando Monteiro Neto (PTB), o deputado Bruno Araújo (PSDB) e o ministro Mendonça Filho (DEM) já demonstraram vontade de concorrer a vaga ao Palácio do Campos das Princesas. A situação, inclusive, levou Bezerra Coelho a afirmar recentemente que o bloco poderia lançar mais de uma candidatura, o que demonstra fissuras internas. (Folha Política).

Fechado para comentários

Veja também

Coluna Literária do Domingo

Toda menina baiana tem um santo, que Deus dá Toda menina baiana tem encantos, que Deus dá …