“Operação Tipiti” cumpre 10 Mandados e apreende armas, munições e dinheiro na zona rural Juazeiro

Nesta quinta-feira (1º), a Polícia Civil da Bahia deflagrou a “Operação Tipiti”, em conjunto com a Polícia Militar (PMBA), para dar cumprimento a 10 Mandados de Busca e Apreensão no Povoado de Maniçoba, zona rural de Juazeiro. Segundo a investigação da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes de Juazeiro, a Operação tem o objetivo de apreender material entorpecente, armas de fogo e munições, dentre outros objetos que se demonstrarem ilícitos.

Ao todo, mais 40 policiais participaram da ação, que contou com as Equipes da Coordenadoria Regional, DTE, DT de Uauá, 1ª DT de Juazeiro, DEAM e Guarnições da 75ª CIPM. Sendo empregados 20 Policiais Civis e 20 Policiais Militares, os quais deram cumprimento aos Mandados expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Juazeiro.

Na operação foram apreendidos:

▪01 pistola PT 58, calibre . 380, marca Taurus Inox IP 118784;
▪60 munições, calibre 380 intactas;
▪01 revólver, calibre 38, marca Rossi, modelo 851, n° J256941;
▪12 munições, calibre 38 intactas ;
▪R$ 125.000,00 em dinheiro.

Durante a ação policial foram presos Edinaldo Eduardo da Silva, conhecido como “Naldo”, que estava portando a pistola calibre . 380, e conduzidos Edeilton Eduardo da Silva, conhecido como “Nenê”, com quem estava a quantia em dinheiro e Expedito Luiz da Silva, conhecido como “Ninho”, o qual estava de posse do revólver calibre 38, com registro vencido em seu nome.

Naldo e Nenê são irmãos, residentes no Povoado de Maniçoba, local de grande incidência de Crimes Contra a Vida, Tráfico de Drogas e Crimes contra o Patrimônio, em Juazeiro. Todo o material apreendido será submetido à investigação pelas Delegacias de Polícia Especializadas da cidade, (DTE, DH e DRFR) nas suas áreas de atuação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Pesquisa revela que cerca de 4 milhões de pessoas abandonaram os estudos no País durante a pandemia

Em 2020, ano marcado pelo novo coronavírus, quarentena e interrupção de aulas presenciais,…