Operação tenta prender suspeitos de fraude em licitações e lavagem de dinheiro em Pernambuco

Foi deflagrada na manhã desta sexta-feira uma operação policial para prender pessoas suspeitas de integrarem uma organização criminosa envolvida em crimes licitatórios e lavagem de dinheiro. O foco inicial das investigações são três empresas, que, segundo a Polícia Civil, agiam utilizando laranjas para fraudar e ganhar licitações nas áreas de gênero alimentício, material de expediente e serviços. As investigações apontaram que as licitações foram realizadas em vários municípios de Pernambuco, desviando cerca de R$ 13 milhões.

A Operação “Comunheiro”, como foi batizada, espera cumprir três mandados de prisão preventiva e sete debusca e apreensão domiciliar, além de duas conduções coercitivas e o bloqueio judicial de contas bancárias, todos expedidos pelo juiz de Direito da 1ª Vara Criminal da Comarca de Carpina.

As investigações, realizadas pela Delegacia de Crimes Contra a Administração e Serviços Públicos (Decasp) com apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (Dintel), Controladoria Geral da União e Ministério Público da Comarca de Carpina,foram motivadas por uma notícia crime enviada pelo Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE). Já aoperação policial é executada por 60 policiais civis, entre delegados, agentes, escrivães, além de dois auditores do TCE, sob a supervisão da Chefia de Polícia Civil. (DP).

Fechado para comentários

Veja também

Inscrições para concurso da Polícia Científica de Pernambuco começam nesta segunda (29)

As inscrições para o concurso público da Polícia Científica de Pernambuco serão aceitas a …