Operação Papai Noel será lançada nesta sexta (07) em Petrolina

Começa na próxima sexta (07) em Petrolina, sertão do Estado, mais uma edição da Operação Papai Noel, fruto de uma parceria entre o Sindicato do Comércio Varejista (SINDILOJAS), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e instituições que integram o setor da segurança pública, a exemplo das polícias Militar e Civil, Guarda Municipal e Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA). A abertura oficial acontece às 9h, na Avenida Souza Filho, no estande que funcionará como o centro de comando das atividades de patrulhamento. Autoridades civis e militares deverão marcar presença na solenidade.

“Nesta época há uma movimentação maior no comércio, seja por conta das pessoas que estão em busca das compras de fim de ano; seja pela movimentação nos bancos devido ao pagamento do décimo terceiro. Então, é preciso que sejam concentrados esforços no sentido de garantir que o cidadão possa circular no comércio com mais segurança”, pontua o presidente do Sindilojas Petrolina, Joaquim de Castro.

Objetivo da Operação – que acontecerá até o dia 25 de Dezembro – é intensificar a ação dos órgãos de segurança na área central da cidade durante este mês de dezembro, quando a movimentação no comércio é maior. A estrutura da Operação vai contar, além da cabine central na Avenida Souza Filho, com rondas sistematizadas. Por dia, deverão trabalhar nesta área, uma média de 10 agentes de trânsitos, 30 policiais militares, dois policiais civis, guardas municipais, além do apoio de guarnições em motocicletas e viaturas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Mourão nega impeachment, mas defende ‘freios’ se presidente arriscar o país

O vice-presidente do Brasil, general Hamilton Mourão (PRTB), falou sobre a possibilidade d…