Operação “Medellin”: Colombianos são presos por agiotagem e lavagem de dinheiro em Petrolina

0

Uma associação criminosa formada por homens de origem colombiana, voltada para a prática de crimes como agiotagem e lavagem de dinheiro foi desarticulada durante operação “Medellin” realizada pela polícia civil de Petrolina.

O mandados de busca e apreensão foram deferidos pelo Juiz da 2ª Vara Crime da Comarca de Petrolina.

Três pessoas foram presas em flagrante. A operação ocorreu em 27 estados do país, incluindo o Distrito Federal (DF).

“Eles realizavam diversos empréstimos à população de menor poder aquisitivo. Foram apreendidos centenas de cartões de crédito para empréstimos com pagamento diário a cerca de 20% de juros e ainda vários cadernos de anotações, onde constam centenas de transações realizadas pela referida associação”, conta o delegado Daniel Moreira, titular da 214ª delegacia de polícia civil de Petrolina.

Com os presos foram encontrados cerca de 8 mil reais e 400 dólares e de acordo com a polícia, a associação possui atuação interestadual, nas cidades de Petrolina (PE), Juazeiro, Remanso, Casa Nova e Sobradinho na Bahia, possuindo mais de 600 clientes.

“No geral foram presas em todo o Brasil pessoas que respondem por tráfico, latrocínios, homicídios. No Sertão tivemos diversas prisões em Salgueiro, Floresta, Serra Talhada e Arcoverde e um balanço será apresentado em Brasília”, ressaltou o delegado Marceone Ferreira, Gestor de Controle Operacional do Interior 2.

Os envolvidos confessaram o crime, e o suspeito WBEIMAR GUILLERMO ZULUGA CASTANO, o “Francisco” seria o líder da associação.

Foram presos ainda, LEON OSPINA o “Diego” e JADER ANDRES MONTOYA, os quais serão encaminhados à Audiência de Custódia do plantão judiciário de Petrolina, onde ficarão à disposição da justiça.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Câmara aprova PEC que permite repasse direto de recursos federais a Estados e municípios

A Câmara dos Deputados aprovou, em dois turnos, a PEC (proposta de emenda à Constituição) …