Operação conjunta entre Guarda Municipal e Vara da Infância e Juventude da Comarca de Petrolina é realizada na Ilha do Fogo

agentes

Agentes do Núcleo de Operações da Ordem Pública e Guarda Municipal participaram da operação “Sinal da Educação”, promovida pela Vara da Infância e Juventude da Comarca de Petrolina, que ocorreu na Ilha do Fogo, semáforos e em vários locais da cidade.

Além dos agentes da Ordem Pública, participaram também da ação o efetivo da Polícia Militar, agentes de Proteção da Vara da Infância e agentes de Trânsito da AMMPLA. A ação ocorreu na Ilha do Fogo, Semáforos da Orla, Avenidas Guararapes, Fernando de Góes, Integração, no espaço do Bododromo e da Orla Fluvial de Petrolina.

De acordo com o secretário de Ordem Pública e Segurança Cidadã, Jenivaldo Santos, “trata-se de uma operação idealizada pelo Juiz da Vara da Infância e Juventude, Dr Marcos Bacelar, e realizada de forma conjunta com o intuito de coibir a presença de crianças e adolescentes nos principais semáforos e logradouros da cidade, buscando dessa forma conduzir essas crianças e adolescentes que ficam na rua para atividades inclusivas e educativas com a participação dos pais e/ou responsáveis.”, explicou.

1 Comentário

  1. GM Luiz

    2 de dezembro de 2016 em 15:08

    Só retificando a matéria do Blog, não existe Agente de Ordem Pública, o Serviço de ordenamento urbanístico é Feito por Guardas Municipais. Essa nomenclatura concedida por nome de Ordem Pública tá totalmente errado Ordem Pública é uma sub secretaria agregada a Secretária de Cidadania, isso tá caracterizando uma nova Instituição. Atitude arbitrária do Inspetor J. Santos, a nova Gestão do executivo tenho certeza que não vai continuar com essa palhaçada.

Veja também

Nova vacina da Covid: Ministério da Saúde distribui mais 700 mil doses da Moderna

O Ministério da Saúde enviou, neste fim de semana, cerca de 700 mil doses da nova vacina d…