Operação Carnaval 2022 da PRF tem recorde em autuações por alcoolemia, afirma inspetor Paulo Lima

O número de autuações por alcoolemia no trânsito aumentou em Petrolina (PE) e Juazeiro (BA) durante o período de 25 de fevereiro a 2 de março. De acordo com o balanço da Operação Carnaval da Polícia Rodoviária Federal (PRF), esse ano, mais condutores foram pegos dirigindo sob efeito de álcool, em comparação a 2021. Já o número de acidentes diminuiu na região.

“Quando fazemos a comparação com 2021, nós temos algumas peculiaridades. A sociedade em geral se adaptou à pandemia e até os próprios órgãos de segurança se prepararam e restringiram algumas fiscalizações. Por exemplo, nós ainda não tínhamos um protocolo de proteção sanitária com relação a realização do bafômetro, então o número de testes que nós realizamos ano passado, em relação a esse ano foi assustadoramente maior. Ano passado fizemos apenas 73 testes no período do carnaval, e esse ano, fizemos 570 testes.  Quando aumentamos a quantidade de testes, identificamos maior quantidade de condutores dirigindo sob efeito de álcool. Embora não tenha tido carnaval oficial, é um período de aumento na ingestão de bebida alcoólica”, explicou o inspetor chefe da PRF, em Petrolina, Paulo Lima.

Já o número de acidentes sofreu uma redução, no comparativo com 2021. “Ano passado tivemos quatro acidentes , esse ano só tivemos três acidentes, um com vítima fatal que foi em Santa Maria da Boa Vista, o passageiro de uma motocicleta caiu e veio a óbito”, disse o inspetor.

Fechado para comentários

Veja também

Inscrições para concurso da Polícia Científica de Pernambuco começam nesta segunda (29)

As inscrições para o concurso público da Polícia Científica de Pernambuco serão aceitas a …