Operação Alcateia 2: associação criminosa mandava assassinar e vendia drogas de dentro do presídio em Petrolina

A Polícia Civil  de Petrolina apresentou nesta sexta-feira (19), o resultado da ‘Operação Alcateia 2’, onde uma associação criminosa comandava de dentro do presídio Dr Edvaldo Gomes crimes violentos como homicídios e tráfico de drogas.

Alguns criminosos também eram  de Igarassu,  Região Metropolitana do Recife e de Santa Maria da Boa Vista (PE).

Os Delegados Magno Neves e Marceone Ferreira afirmaram que as investigações começaram em janeiro desse ano, sendo a segunda fase da Operação.

“Nessa Operação, nove foram presos e seis já se encontravam em presídios de onde traficavam. Esse trabalho veio trazer um freio na quantidade de homicídios que vem ocorrendo porque eles eram coordenados de dentro da penitenciária. Dessa segunda etapa foram figuradas duas pessoas desse grupo criminoso, que são o Marquinho Pernambucano e Marilda que estando ela na cadeia pública e eles distribuíam drogas pelo muro da penitenciária”, conta o delegado Magno Neves.

Eles deverão responder por tráfico de entorpecentes, e associação para o tráfico de entorpecentes. Foram presos quatro homens e cinco mulheres. Dois deles são mandantes dos crimes.

“Essas pessoas participaram do comando de alguns homicídios em Petrolina, as investigações estão em andamentos e elas deverão responder pelos homicídios”, frisa o delegado Marceone Ferreira.

 

Fechado para comentários

Veja também

Estrutura do São João de Petrolina (PE) começa a ser erguida no Pátio Ana das Carrancas

Quem passa próximo à Avenida Sete de Setembro, em Petrolina, pode perceber que já foram in…