Ônibus tomba em estrada e 23 pessoas ficam feridas no oeste da Bahia

Um ônibus tombou e 23 pessoas ficaram feridas na BR-242, em Barreiras, no oeste da Bahia. O acidente aconteceu na madrugada deste sábado (17) e os feridos foram levados para unidades de saúde da cidade.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), chovia no momento do acidente e a pista estava molhada.

O motorista do ônibus contou que um carro vinha na contramão e ele tentou desviar para evitar a batida. Nesse momento, ele perdeu o controle do veículo, bateu em um quebra mola e o ônibus tombou. Não houve colisão entre o carro e o ônibus.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus da empresa Expresso São Luís havia saído de Sinope, do Mato Grosso, e tinha como destino a cidade de Maceió, no estado do Alagoas. O veículo transportava:

29 passageiros;
Dois motoristas;
Crianças de colo que a empresa não soube informar a quantidade.

Quatro ambulâncias foram acionadas para socorrer os feridos no acidente. Não há informações sobre o estado de saúde deles. Veja para onde eles foram levados:

13 pessoas foram levadas para o Hospital do Oeste;
10 pessoas foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Barreiras.
As pessoas que não ficaram feridas foram levadas para o destino final em um ônibus reserva solicitado pela empresa. Além disso, a empresa informou que vai providenciar a continuidade da viagem para os feridos a medida que eles forem liberados.

Ainda segundo a empresa, não há informações sobre feridos com gravidade, pois a seguradora foi acionada e não houve nenhuma solicitação referente a procedimentos mais sérios, como cirurgias, por exemplo. (G1 BA)

Fechado para comentários

Veja também

Confira a cotação dos hortifrutigranjeiros comercializados no Mercado do Produtor de Juazeiro nesta quinta-feira

O Mercado do Produtor de Juazeiro divulgou a cotação dos produtos comercializados no entre…