Odacy diz que flutuantes foi um compromisso da presidente Dilma com a região

odacy

Entregues na manhã desta sexta-feira, 18, a obra do sistema flutuantes que foi uma iniciativa do governo federal através do ministério da Integração Nacional com execução da Codevasf, superintendência regional em Pernambuco. O equipamento servirá como uma espécie de seguro para quando for necessário acionar e assim levar água aos produtores do perímetro Nelo Coelho em Petrolina. O investimento é de R$ 41 milhões, recursos do governo federal com parceria também do governo de Pernambuco e da Prefeitura de Petrolina.

O deputado estadual Odacy Amorim, PT, avaliou a entrega da obra como um compromisso da presidente Dilma Roussef, PT, assumido e agora concretizado diante da gravidade que passa a região com a redução da vazão do lago no rio São Francisco. Odacy lembra que desde o começo desse problema, no primeiro semestre do ano, tem estado perto dos produtores e foi com um grupo para Brasília para articular a busca dessa obra e assim, amenizar a situação local que poderia viver um colapso caso essa decisão não fosse tomada.

“Abraçamos essa causa de imediato, para que a agricultura irrigada do vale do São Francisco, não sofresse um colapso devido à crise hídrica na região. Parabenizo o ministro Gilberto Occhi e agradecemos o empenho do Senador Humberto Costa e do Ministro Armando Monteiro, que foram pioneiros nessa luta e fundamentais na decisão da presidente Dilma para mesmo diante de dificuldades econômicas, enxergou essa ação como essencial e necessária para o nosso polo irrigado”, avaliou Odacy..

O ato de inauguração do sistema de flutuantes ocorreu na área onde está a vazão em Sobradinho, com a presença de muitos convidados. O ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi; o prefeito de Petrolina, Julio Lóssio, o presidente da Codevasf, Felipe Mendes e o superintendente da regional da Codevasf no estado, Luciano Albuquerque, estiveram entre as autoridades presentes, além de parlamentares e produtores. Odacy não pode comparecer por estar em viagem de compromisso do mandado, mas enviou representante.

Fechado para comentários

Veja também

Uma em cada dez famílias brasileiras enfrenta insegurança alimentar moderada ou grave

A insegurança alimentar moderada ou grave atingia 7,4 milhões de famílias brasileiras (ou …