Obras da Unidade Básica de Saúde do Nova Petrolina ficarão prontas no mês de setembro, afirma Prefeitura

Com 95% das obras concluídas, os moradores do Residencial Nova Petrolina já podem iniciar a contagem regressiva para ter acesso aos serviços de saúde mais perto de casa. Em ritmo acelerado, as equipes da Prefeitura de Petrolina estão, atualmente, trabalhando na etapa final da obra da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) da comunidade. O prédio público é o maior já construído pela prefeitura e trará comodidade e qualidade de atendimento aos cidadãos de 8 bairros da cidade.

Nas próximas semanas, serão concluídas as etapas de pintura, instalação de piso tátil para adequação da acessibilidade, instalação de equipamentos de inox que serão utilizados pelas equipes de saúde e serviços de acabamento. A construção da UBS Nova Petrolina é executada pela Prefeitura de Petrolina, através das Secretarias de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra), de Saúde (Sesau) e do Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde.

Com um investimento de mais de R$ 1,7 milhão e porte tipo IV do Sistema Único de Saúde (SUS), a nova UBS terá capacidade para quatro equipes completas de saúde da família, com médicos, enfermeiros, técnicos e dentistas. A estrutura conta com salas de vacina; observação e inalação coletiva; consultório de enfermagem, médico e odontológico; sala para guardar o material esterilizado; banheiros masculino, feminino e adaptações para atender pessoas com deficiência; além de depósito para resíduos hospitalares.

“Entramos na reta final dessa que é a maior unidade básica de saúde já construída na nossa gestão. Vale ressaltar que não estamos falando somente de uma edificação de grande porte, estamos trabalhando para possibilitar que, cada vez mais, o petrolinense tenha acesso à saúde, educação, assistência social e diversos outros serviços de qualidade perto da sua casa”, pontua o secretário de Infraestrutura e Mobilidade, Fred Machado.

Cobertura da UBS Nova Petrolina – Na unidade de saúde da família serão atendidos os moradores dos residenciais Brasil, Nova Petrolina, Vale das Goiabeiras, dos condomínios Vale das Mangueiras, Vale dos Coqueiros, Flor de Algodão, Vale Petrolina e Loteamento Rafael. Ao todo, serão cerca de 3 mil famílias petrolinenses e mais de 10 mil pessoas tendo acesso à saúde de qualidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Confira os polos para atender demandas da população em Dia D da Vacina contra a Covid-19 neste sábado (25)

Para atender as demandas foram programados os seguintes polos: Por meio de agendamento: Va…