“O que viram foram seus direitos serem desconsiderados e o desrespeito para com a categoria”, diz APLB sobre projeto aprovado por vereadores em Juazeiro (BA)

A APLB Sindicato que representa os trabalhadores em educação de Juazeiro (BA) manifestou descontentamento com a aprovação do Projeto de Lei do Executivo na Câmara de Vereadores, que aconteceu em sessão extraordinária na quinta-feira (24).

O PL reajusta o piso nacional do magistério em apenas 26% linear, e retira direitos já conquistados pelos professores. A categoria cobra o pagamento de forma integral e linear do reajuste de 33,24% do piso nacional dos professores.

Os trabalhadores acompanharam a sessão na Casa Aprígio Duarte e também fizeram uma passeata em protesto, pelas ruas de Juazeiro, na quinta-feira . Com cartazes e caixões, os profissionais “promoveram o enterro simbólico da educação”, após o a aprovação do PL na Câmara.

A APLB divulgou uma nota sobre o assunto. Confira:

“A votação foi em pouco mais de 30 segundos e foi nesse tempo que os vereadores de Juazeiro decidiram, na manhã desta quinta-feira (24), aprovar o projeto de lei enviado pela gestão Suzana Ramos indo de encontro aos anseios dos trabalhadores em educação. Uma triste cena que fez chorar os profissionais que lotaram a Casa Aprígio Duarte em mais uma tentativa de serem ouvidos e atendidos. O que viram foram seus direitos serem desconsiderados, suas conquistas eliminadas e o desrespeito para com a categoria vigorar sem pudor.

A APLB Sindicato em Juazeiro, representando os trabalhadores em educação fez o que pôde para travar um diálogo e chegar a um consenso com a secretária de educação Normeide Almeida e a prefeita Suzana Ramos, mas viu ir por água abaixo qualquer tipo de acordo.

A sexta-feira (25) será de trabalhadores de braços cruzados em casa e na próxima segunda-feira (28) todos estarão juntos novamente em assembleia geral no auditório da APLB às 9h para novas deliberações”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Juazeiro (BA): Moradores do Antônio Guilhermino recebem força-tarefa contra o mosquito Aedes aegypti

Os moradores do bairro Antônio Guilhermino, em Juazeiro, receberam no sábado (21) o mutirã…