“O prefeito condenado Isaac Carvalho tem mania de desviar dinheiro”, diz vereador de Juazeiro

0
1

vazia

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Juazeiro que deveria ter ocorrido nesta terça-feira, (31), foi ‘sabotada’ pelos vereadores da bancada de apoio ao prefeito Isaac Carvalho. A conclusão é do vereador oposicionista Zé Carlos Medeiros (PSDB).

De acordo com o vereador, os colegas não foram à sessão (Foto Acima) numa clara manobra para impedir os discursos da bancada oposicionista que estava inscrita e fariam criticas contundentes ao prefeito Isaac Carvalho, condenado a prisão por ‘desvio’ de dinheiro público, como apontou o Tribunal de Contas dos municípios (TCM). “Isso é uma vergonha. Depois ficam chateados quando eu digo que esses vereadores são hipócritas tem um discurso da tribuna, mas exercem práticas diferentes no cotidiano. O povo de Juazeiro tem de acordar”, exclamou.

Medeiros foi enfático nas criticas que faria à tribuna. “Usaria meu tempo para dizer que o prefeito condenado Isaac Carvalho tem mania de desviar dinheiro. Vou citar três exemplos de desvios praticados pelo prefeito Isaac: o dinheiro das emendas do ex-deputado Edson Duarte para barragens e aguadas que o prefeito devolveu depois de denúncia de Antônio Carlos Chaves. Os recursos do Instituto de Previdência de Juazeiro, milhões de reais que foram desviados para Secretaria de Educação, Saúde e Social e nós representamos no Ministério Público Federal e o prefeito está devolvendo ao setor competente. E agora o TCM constatou o desvio de mais de R$ 112 milhões e o Tribunal de Justiça da Bahia condenou a prisão do prefeito e depois trocou por perda do mandato e inelegibilidade por cinco anos”, pontuou.

Além dessas questões, o vereador lembrou também a condenação do prefeito Isaac Carvalho, motivada por uma denuncia sua, no crime de nepotismo quando nomeou a sua companheira, Zane Ellen Barbosa Nunes, para o cargo de assessora executiva e de Angelita Carvalho, sua irmã, para o cargo de chefe de gabinete, além de primos, esposas e cunhada. “Em respeito ao povo de Juazeiro”, o vereador e os colegas da bancada de oposição permaneceram no plenário para participar da audiência pública de prestação de contas do quadrimestre da gestão municipal.