Novos promotores de Justiça tomaram posse em Salgueiro, Cabrobó e mais 14 cidades de Pernambuco

Dezesseis novos promotores de Justiça do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) tomaram posse na última terça-feira, 18/06, em cerimônia solene realizada no Centro Cultural Rossini Alves Couto. Serrita, Moreilândia, Trindade, Ipubi, Terra Nova, Salgueiro, Cabrobó, Carnaíba, Tabira, Buíque, Inajá, Mirandiba, Floresta, Tacaratu, Flores e Custódia são as cidades que receberão o reforço dos promotores para o enfrentamento da criminalidade, fortalecimento dos Direitos Humanos e promoção da cidadania.

Para o procurador-geral de Justiça de Pernambuco, Francisco Dirceu Barros, que presidiu a mesa de honra na solenidade, a nomeação de 77 promotores de Justiça ao longo dos últimos dois anos e meio é um sinal de que o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) está fortemente empenhado no combate ao crime e no investimento na promoção da cidadania. “Não se pode combater criminalidade sem investir no Ministério Público e isso é uma prioridade no Estado de Pernambuco de forma que estamos procurando acabar com o déficit existentes nas diversas promotorias de Justiça. Foi com essa consciência que, junto como Governador Paulo Câmara, conseguimos o investimento necessário para reforçar nossos postos e podermos combater, com ainda mais afinco, o crime em todo o Estado, defendendo e promovendo a cidadania. No momento que você coloca um promotor de Justiça em uma cidade, a criminalidade diminui e a cidadania é fortalecida”, disse ele.

Dirceu Barros reforçou ainda o perfil profissional dos novos membros do MPPE, quando alguns já desempenharam destacada atuação em outros órgãos do poder público. “Tanto quanto os demais, esse grupo de promotores é bem experiente, são profissionais que já foram delegados, juízes e também promotores em outros Estados. São pessoas de grande experiência, com vontade de fazer e de defender os direitos do cidadão”, completou Dirceu Barros.

O promotor de Justiça e corregedor-geral do MPPE, Alexandre Bezerra, em seu discurso destacou a necessidade dos novos membros procurarem ter uma atuação destacada e que priorizem a construção de um MP mais moderno e que tenha capilaridade social. O Ministério Público brasileiro se tornou grande, pois quem está aqui e quem já passou por aqui soube lutar. A atuação destacada do passado ajudou a formar o MP do presente. Inovem, transformem o ambiente em que estão inserido, respeitando as diferenças e a cultura local, se misturem com a gente boa do nosso País, para construirmos o Ministério Público do futuro”, disse ele.

Entre as autoridades presentes e que compuseram a mesa de honra, estiveram o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Eriberto Medeiros; o decano do Colégio de Procuradores de Justiça do MPPE, Renato da Silva Filho; o corregedor-geral do MPPE, Alexandre Bezerra; a assessora especial da Defensoria Pública de Pernambuco, Cristina Magalhães; a procuradora-geral do Ministério Público de Contas do Estado de Pernambuco, Germana Laureano; a vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco, Ingrid Zanella; a procuradora de Justiça e presidente da Comissão de Concurso do MPPE, Adriana Gonçalves Fontes; o secretário-geral do MPPE, Maviael de Souza; o diretor da Escola Superior do Ministério Público, Sílvio Tavares; o promotor de Justiça, chefe de Gabinete e secretário do CPJ, Paulo Augusto de Freitas; a promotora de Justiça e primeira vice-presidente da Associação do Ministério Público, Ivana Botelho; e o promotor de Justiça e presidente do Instituto do Ministério Público de Pernambuco, Carlos Vitório.

Fechado para comentários

Veja também

Bíblia completa em áudio é lançada pelas Testemunhas de Jeová

No ponto de ônibus, Taís aguarda o transporte público, ansiosa pelo tempo que terá que esp…