Novembro Azul: ações nas Unidades Básicas de Saúde acontecem neste sábado (27) em Petrolina (PE)

A campanha ‘Novembro Azul’ tem como objetivo alertar os homens sobre a conscientização e combate ao câncer de próstata. Diante disso, a Prefeitura de Petrolina irá abrir algumas unidades de saúde neste sábado (27), na zona urbana e rural, para a realização de oficinas e palestras sobre cuidados do homem.

Por entender que eles não se preocupam com prevenção de doenças e exames como as mulheres, as Unidades de Saúde das localidades N4, Lajedo, Vale do Grande Rio, Alto do Cocar, Henrique Leite e Vila Marcela estarão de portas abertas, das 8h às 13h, para receber essa população. Serão realizados serviços como avaliação nutricional, testes rápidos para HIV e VDRL, aferição de pressão, glicemia e palestras para desmistificar o tabu acerca do exame de toque da próstata.

“Através de ações pequenas, mas potentes, conseguimos atingir um grande número de pessoas durante o Novembro Azul. Esperamos que os homens se conscientizem da importância dos cuidados, porque o câncer de próstata é o segundo mais comum entre eles”, destaca a diretora de Atenção Básica, Lorena Andrade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

“Pista não é pasto”: Campanha para evitar acidentes com animais é realizada na rodovia BA-210, entre Juazeiro e Curaçá 

O Batalhão de Polícia Rodoviária, através da 4ªCia PRv/Juazeiro-BA, expande o projeto PIST…