Nova Semente é alvo de investigações da Polícia Federal e Ministério Público desde 2009, diz vereador Ronaldo Souza

A redução de sementeiras do Nova Semente e a manutenção da gratuidade do Programa, levaram o vereador Ronaldo Souza a soltar o verbo em relação ao que ele chama de irregularidades do projeto que atende milhares de crianças, em Petrolina.

“O Nova Semente é alvo de investigações da Polícia Federal e Ministério Público desde quando foi criado em 2009 e estão sendo analisadas inúmeras irregularidades. É preciso avaliar alguns princípios do Nova Semente. O prefeito sacrificou no passado o interior, a rede básica de saúde e agora Miguel Coelho vai inovar. Essas medidas das demissões de sementeiras são salutares para manter a governabilidade e as investigações em relação ao Programa continuam”, disse Ronaldo Souza.

Questionado sobre quais pontos estão sendo investigados do Programa, Ronaldo Cancão inclui desvio de verba, superfaturamento, entre outros.

“É uma série de irregularidades. Desvio de dinheiro, superfaturamento e eu tenho um relatório do Ministério Público do Estado de Pernambuco que relata tudo isso. São mais de 3.500 páginas tramitando no Tribunal de Justiça, já em ação para ser julgada como criminal. O Nova Semente entrou na investigação da polícia por apresentar equívocos, envolvendo recursos federais. Tenho certeza que a punição à antiga gestão não irá demorar”, disparou o vereador.

6 Comentários

  1. Adriana Alves

    30 de janeiro de 2017 em 08:41

    Quando Júlio Lóssio era prefeito, a Nova Semente era o melhor programa que existia, depois que Miguel ganhou ai descobriu as falcatruas, porque não descobriram antes, porque antes todos comia um pedaço da fatia do bolo e ficaram satisfeitos com seu pedaço. Hoje se unem a Miguel e todos estão com uma infecção intestinal, dando uma de “João sem Pernas”.

  2. Crítico Construtivo

    30 de janeiro de 2017 em 12:30

    Se são recursos federais, o que o MP do Estado tem a ver com isso? fiscalizam desde 2009 e até agoara não tem elementos indiciários para se fazer uma denúncia? Cancão, conta outra.

  3. joseane barbosa da silva

    30 de janeiro de 2017 em 15:41

    Que nojo esse pula-pula desse Cancão não sabe em que lado fica. Vai fazer alguma coisa pra seu bairro Atras da da Banca como Veriador vc não faz nada pra sua comunidades lá sim precisa de muitas coisas

  4. Elbaneide Viana

    30 de janeiro de 2017 em 16:12

    ‘Para bom entendedor, meia palavra basta… Lógico q na gestão do julio Lossio não iriam mostrar a sacanagem com dinheiro público… Como as eleições iriam acontecer ? Dá licença, tem cego q não quer enxergar. Basta um pouco de intelcto p ver q tinha corrupção pelo meio… Sinceramente, povo apanha pq gosta… ” Se tivesse continuidade o governo fe Julio Lossio, ainda estaria debaixo dos panos… Q venha a verdade dia em quem doer..

    • Elbaneide Viana

      30 de janeiro de 2017 em 16:14

      *intelecto * o corretor do celular…

  5. andrei

    30 de janeiro de 2017 em 17:04

    ENTRA PREFEITO E SAI PREFEITO E SEMPRE É DESSE JEITO TA DO LADO DO PREFEITO COMENDO CALADINHO ESCONDENDO AS COISAS ERRADAS ENTRA OUTRO DA OPOSICAO CRITICA O OUTRO DIZENDO QUE ESTAVA TUDO ERRADO E COMECA A COMER DO ATUAL PREFEITO. PORQUE NAO DENUNCIA NO ATO… TO CHEIO DE POLITICAGEM JA.

Veja também

UPE abre inscrições para o processo seletivo 2025 em Petrolina (PE) e mais três cidades

A Comissão Permanente de Concursos Acadêmicos (CPCA) da Universidade de Pernambuco (UPE) a…