Nova sede do Instituto de Criminalística é inaugurada em Petrolina

sede

O secretário de Defesa Social, Angelo Gioia, inaugurou, nesta quarta-feira (28), a nova sede do Instituto de Criminalística (IC) de Petrolina. A reforma da estrutura, a um custo de R$ 419 mil, atendeu às normas da Anvisa e garantirá a realização de perícias que antes só eram feitas no Recife, a exemplo de balística e informática forenses. A unidade, antes localizada na Avenida 07 de Setembro, em Ouro Preto, passará a funcionar em um prédio dentro da Área Integrada de Segurança (AIS 26), na Avenida Cardoso de Sá, no bairro de Vila Eduardo.

Com a mudança de endereço, o IC de Petrolina ocupará uma área de 300 metros quadrados, quatro vezes maior que a área anterior, de 80 metros quadrados. Na estrutura, há laboratórios de balística, físico-químico-biológico e de informática, sala de vestígios, direção, administração, recepção, copa/cozinha, alojamento feminino e masculino, plantão externo e digitação de laudos.

A sede antiga, para se ter um comparativo, possuía apenas um alojamento, sala de direção e administrativo, além das salas de análise. O órgão contará com novos equipamentos, a exemplo de um espectrômetro de infravermelho, que ajuda a revelar a composição de amostras coletadas.

 

Fechado para comentários

Veja também

Juazeiro (BA): Tenente da reserva morre após ser atacado por abelhas na Serra da Batateira

Na manhã deste sábado (4), o tenente da reserva da Polícia Militar da Bahia, Josinaldo mor…