No “Dia Mundial do Doador de Sangue” a UPAE/IMIP Petrolina ressalta a importância desse ato de solidariedade

doador
Todo mundo já ouviu falar que doar sangue é um gesto solidário e até um ato de amor. Mais do que isso, doar sangue pode salvar vidas. E é com essa ideologia, que a Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE/IMIP) ressalta, nesta terça-feira (14), o “Dia Mundial do Doador de Sangue”.
 
A Unidade celebra a data informando que: para ser um doador a pessoa precisa ter entre 18 e 69 anos; ter um peso superior a 50Kg; boas condições de saúde; mulheres não devem estar grávidas, nem amamentando; homens devem esperar um intervalo de 60 dias para doar novamente e mulheres 90 dias; levar um documento oficial de identidade com foto; ter dormido 6 horas antes da doação e feito uma alimentação leve.
 
O procedimento é simples, rápido e indolor. É importante destacar que a doação deve ser altruísta e, de preferência, de forma regular.
 
Em Petrolina, os interessados devem procurar o Hemocentro Regional, localizado na rua Pacífico da Luz, no centro da cidade, ou se informar pelo telefone (87) 3866 – 6601. O Hemocentro fica aberto das 7h30 às 11h30 para doação.
Fechado para comentários

Veja também

Inscrições para concurso da Polícia Científica de Pernambuco começam nesta segunda (29)

As inscrições para o concurso público da Polícia Científica de Pernambuco serão aceitas a …