“Nenhum cachorro nasce pronto” diz entrevistado sobre a importância do adestramento

0

Depois da matéria sobre os cuidados que os tutores de cães devem ter ao circularem em vias públicas com os animais, o programa Edenevaldo Alves na Petrolina Fm 98,3 recebeu para um bate papo na manhã desta sexta-feira (28), Luiz Lopes Neto Junior – adestrador e proprietário da Starke Haus clube de cães e David Willian da Silva criador de um Cane Corso Italiano.

De acordo com Luiz Lopes, é importante que o animal esteja em segurança e não apresente riscos à sociedade – e ainda ressalta a importância do adestramento para que haja o processo de socialização com humanos, cães e gatos “Esses acidentes que acontecem são exatamente animais que não passaram pelo processo de socialização e adestramento. Então eles se tornam possessivos, dominantes. Infelizmente as pessoas acham que adestramento é um luxo, mas na verdade é uma necessidade” explica.

David Willian que optou em criar um Cane Corso, raça de grande porte, confirma a explicação do adestrador. Segundo David que é pai de um bebê recém-nascido, o cachorro é igual uma criança e também precisa ser ensinado desde pequeno por um profissional “Quando você cria um cachorro, você precisa preparar ele para o mundo” relata o tutor que aposta no adestramento do animal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Juazeiro (BA): Cabeleireiro é alvejado por disparos de arma de fogo na Praça do Índio

Um cabeleireiro foi vítima de  tentativa de homicídio por volta das 19h da noite de ontem …