Náutico goleia o Salgueiro, vence a primeira e se livra da lanterna na Série C

O Náutico venceu o Salgueiro, em casa, por 3 a 0 e conquistou a sua primeira vitória na Série C. Robinho e Ortigoza (2) fizeram os gols e foram os melhores em campo. O Timbu vinha de três derrotas e um empate. A vitória, porém, não livrou a equipe da zona de rebaixamento.

O primeiro tempo começou com o Náutico pressionando, Walace Pernambucano quase abriu o placar logo no início da partida. Mondragon fez uma defesa espetacular para afastar o perigo. O Salgueiro respondeu logo em seugida, com uma bola na trave, finalizada por William Lira. Tudo nos dez minutos do primeiro tempo.

O Náutico abriu o placar logo cedo, aos 12 minutos. Robinho com chute certeiro no canto esquerdo não deu chances para Mondragon. Após o gol, o Timbu continuou pressionando e cinco minutos depois, Robinho sofreu pênalti. Ortigoza converteu e ampliou a vantagem.

A partir daí, o Salgueiro tentou esboçar algum tipo de reação, mas não conseguiu ser efetivo. Aos 42 minutos, Ortigoza recebeu de Robinho e marcou o terceiro gol do Náutico na partida, praticamente sacramentando o resultado.

O segundo tempo continuou movimentado. O Salgueiro tentava diminuir o marcador, mas não tinha qualidade para efetivar as tentativas ofensivas que propunha. O Náutico, por sua vez, tocava a bola e controlava a partida. O Timbu ainda teve algumas chances, como a de Walace, no último minuto do segundo tempo, mas não teve dificuldades em administrar o resultado.

Com o bom resultado, o Náutico respira na tabela, apesar de permanecer na zona de rebaixamento, com quatro pontos, na nona colocação. A próxima partida viaja para a Bahia para enfrentar o Juazeiro, no próximo sábado, às 16h. O Salgueiro recebe o ABC, terceiro colocado, às 19h, também no sábado. A derrota consolidou o clube pernambucano lanterna do Grupo A. (Terra)

Fechado para comentários

Veja também

Coluna Literária do Domingo

Toda menina baiana tem um santo, que Deus dá Toda menina baiana tem encantos, que Deus dá …