Mutirão para alteração de prenome e gênero de transexuais e travesti continua na próxima terça (31) em Pernambuco

Na próxima terça-feira (31), será realizada a segunda etapa do mutirão em Pernambuco para alteração de prenome e gênero de pessoas transexuais e travestis. Iniciado na sexta (27), o mutirão é realizado na Defensoria Pública de Pernambuco (DPPE).

A ação é realizada pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) em parceria com o Núcleo de Direitos Humanos da Defensoria Pública de Pernambuco (DPPE) e o Centro Municipal de Referência e Cidadania LGBT.

Nesta terça, serão atendidas 40 pessoas, já previamente agendadas. Mas quem quiser desejar alterar nome e prenome deve se dirigir, com cópias dos documentos necessários, diretamente à DPPE ou agendar no CECH para participar dos mutirões que ocorrem na RMR e Interior do Estado. O próximo mutirão está previsto para ocorrer até o fim deste ano segundo o governo.

“É primordial a garantia de direitos e principalmente a relação com a população de pessoas trans e travestis que são vanguarda na luta por direitos equânimes. É momento de garantir políticas públicas e justiça social a quem dela precisa”, afirmou a secretária-executiva de Direitos Humanos, Laura Gomes.

“Realizada, um sonho de um ano de luta realizado”, comentou Mariana da Paz Rangel, 29 anos, descreveu o seu sentimento ao sair do atendimento no mutirão nesta sexta-feira. “Tem mais ou menos um ano e cinco meses que comecei minha transição [para a cirurgia de redesignação sexual] e também fui orientada a procurar o mutirão”, contou ela.

Mais informações:

Centro Estadual de Combate à Homofobia da Secretaria Executiva de Direitos Humanos: (81) 3182-7665 / e-mail: centrolgbt@gmail.com
Defensoria Pública/PE: whatsapp (81) 98469.0479

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Plantio de mudas dá início a projeto para recuperação da nascente do Munduri em Jaguarari (BA)

O plantio de mil mudas de árvores nativas da Caatinga, marcou no último sábado (02), no mu…