Mutirão da saúde e cidadania realiza 2 mil atendimentos no Alto do Cocar em Petrolina

0

A população do bairro Alto do Cocar em Petrolina (PE), teve uma manhã diferenciada ontem (14). O mutirão da saúde e cidadania, que aconteceu na Escola Municipal Julia Elisa Coelho, garantiu mais de 2 mil atendimentos para a comunidade.

O 20º ‘Construindo o Novo Tempo na Saúde’ levou consultas médicas e odontológicas; aferição de pressão arterial e glicemia capilar (HGT); emissão do cartão do SUS; atualização de vacinas; orientações nutricionais; orientações sobre a prevenção ao suicídio com a equipe do CAPS e doação de órgãos com a OPO, além de ventosaterapia e auriculoterapia.

O programa, desenvolvido pela Secretaria de Saúde, acontece mensalmente e tem o objetivo de levar os atendimentos para dentro das comunidades, diminuindo as demandas de consultas e exames nas Unidades Básicas de Saúde, além de trabalhar a promoção à saúde e prevenção de doenças.

O evento contou também com a ‘Caravana da Cidadania’, executada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos que ofertou cerca de 1.500 atendimentos entre orientação sobre benefícios previdenciários do INSS; Estadual; emissão de ID Jovem; emissão de CPF; atendimento psicossocial e orientações (CREAS); aferição de Pressão e Teste de Glicemia; tarifa social e negociações (CELPE); atendimento do Cadastro Único e cortes de cabelo feminino e masculino. (Ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE):  Sorteio da data de exibição do “Blog na Rua Eleições 2020” é realizado durante reunião do Blog Edenevaldo Alves com assessores de candidatos

A diretoria de Jornalismo do Blog Edenevaldo Alves realizou reunião na manhã desta segunda…