Mulher notificada com suspeita de coronavírus em Juazeiro (BA) mora em Petrolina: “Não temos motivo para pânico”, diz prefeitura

A mulher de 45 anos de idade notificada com suspeita de coronavírus, em Juazeiro (BA) mora em Petrolina Ela trabalha na área da saúde no município baiano e viajou com o marido para a Alemanha, França e Espanha.

Segundo informações, a paciente apresentou apenas quadro gripal sem febre, o que não se enquadra nos critérios do Ministério da Saúde e já está bem.

Como ela trabalha numa unidade de saúde de Juazeiro, teriam informado a situação à prefeitura da cidade e fizeram o recolhimento do material para análise, por isso o caso dela não se encaixa como sendo de Pernambuco.

Juazeiro está adotando um critério diferenciado, estabelecido pelo estado da Bahia. Todos que tiveram contato com a mulher estão em quarentena domiciliar, com quadro de saúde estável, sem gravidade.

O questionamento é se a prefeitura de Juazeiro comunicou o fato à vigilância epidemiológica de Petrolina, já que a paciente mora em Pernambuco e estava a trabalho no município baiano.

Com a propagação da notícia que gerou surpresa para muitos, a prefeitura de Petrolina enviou um informativo com orientações sobre o coronavírus e reiterou que não há motivo para pânico e disseminação de conteúdos falsos. Acompanhe:

Nenhum caso suspeito de coronavírus foi notificado em Petrolina até esta terça-feira, 10 de março de 2020. Mesmo assim, a prefeitura continua reforçando as medidas de segurança e de prevenção.

Nossos profissionais já estão capacitados para o atendimento, caso a cidade venha a registrar algum caso suspeito. Não temos motivo para pânico. As grandes armas contra o coronavírus são a higiene das mãos e a etiqueta respiratória.

Importante checar as informações confiáveis e apenas disseminar conteúdos verdadeiros. Propagar informações falsas aumenta o medo, além de fazer com que as pessoas estejam menos protegidas e mais vulneráveis ao vírus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Internado com covid-19, Secretário de Saúde da Bahia tem piora no quadro e é transferido para UTI

O Secretário de Saúde da Bahia, Vilas-Boas foi transferido para a UTIcovid-19 na noite de …