Muay Thai: Atleta petrolinense estreia com vitória na categoria profissional e busca patrocínio para competições em 2018

Atual campeão da 2ª edição do Terrier Fight Xtreme (FTX) realizado em Serrinha-BA, o jovem Joanerson Brito, 19 anos, mais conhecido como “Jó”, fez um balanço da sua estréia na categoria profissional e falou do desafio de buscar patrocínio para participar de competições em 2018. Além disso, o atleta comentou sobre a falta de incentivo do poder público para os atletas de Muay Thai da região.

Estreando com vitória na primeira luta da categoria profissional, Jó nocauteou o adversário vindo de 15 vitórias consecutivas logo no primeiro round. “Esperava algo bem diferente, mas é muito parecido com o que treinamos na academia. Fomos muito bem acolhidos e foi pura emoção poder nocautear no primeiro round.”, comentou.

Na busca de evoluir cada vez mais, ele lembra que parte do seu sucesso vem do seu treinador Natan Brutal, que o incentiva diariamente a treinar e, inclusive, é quem financia muitas vezes sua participação em competições, já que o atleta ainda não possui patrocinador.

“Sem a equipe do CT Brutal, eu não teria conseguido esse título. Mas em 2018, esperamos que as portar se abram e a gente consiga muitos patrocinadores, já que agora estamos na categoria profissional. Quem sabe também a prefeitura não queira ajudar, pois quando estamos nas competições por aí a fora, estamos divulgando também a nossa cidade.”, pontuou.

 

Fechado para comentários

Veja também

Petrolina (PE): Projeto Umbuzeiro do Sertão realiza ação para pessoas em situação de vulnerabilidade social

O projeto Umbuzeiro do Sertão realizará nos dias 25 e 28 deste mês ações voltadas para as …