MPPE e órgãos públicos traçam estratégias de segurança para final do Campeonato Pernambucano

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) se fez presente na reunião entre órgãos públicos para planejar a segurança e os direitos dos torcedores que assistirão ao primeiro jogo da final do Campeonato Pernambucano de Futebol deste ano, entre Náutico e Sport, que ocorrerá neste domingo (14), no Estádio dos Aflitos, às 16h.

O MPPE foi representado pelo promotor de Justiça Alfredo Pinheiro. E contou com representantes da Polícia Militar de Pernambuco, Corpo de Bombeiros Militar, Diretoria Executiva de Controle Urbano do Recife (Dircon), entre outros.

“Foram definidas as estratégias para cada órgão, em relação à segurança e os direitos dos torcedores antes, durante e após o jogo. Tanto no acesso ao estádio quanto na saída”, afirmou o promotor de Justiça Alfredo Pinheiro. “Tratamos até mesmo de medidas para a véspera da partida”, acrescentou ele.

O MPPE participará, como em anos anteriores, atuando no Juizado do Torcedor, atento aos direitos do consumidor, verificando relatórios e laudos da inspeção do estádio, nas audiências criminais nos casos em que sejam necessárias, auxiliando na coibição dos cambistas, etc. “Vamos fiscalizar e cobrar o cumprimento do Estatuto do Torcedor”, mencionou Alfredo Pinheiro.

Uma das sugestões do promotor de Justiça foi que a escolta que a PM faz das torcidas organizadas até o estádio seja gravada em vídeo para possível identificação de algum tumulto e seus causadores.

Para o segundo jogo da final do Pernambucano, marcado para o domingo de Páscoa (21), na Ilha do Retiro, haverá outra reunião nos mesmos moldes para rediscutir as estratégias.

Fechado para comentários

Veja também

Coluna Literária do Domingo

Lá vai São Francisco pelo caminho de pé descalço. Tão pobrezinho, dormindo à noite junto a…