Movimento Compre do Pequeno Negócio ganha força em Juazeiro

sebrae

O dia nacional da Micro e Pequena Empresa, comemorado nesta segunda-feira, 5 de outubro, também marcou o dia D do Movimento Compre do Pequeno Negócio, lançado em agosto em todo o país. Um café da manhã promovido pelo Sebrae, no Espaço Macaxeira, em Juazeiro, reuniu empresários, parceiros da instituição, imprensa e autoridades políticas da cidade para apoiar a iniciativa, que visa fortalecer e incentivar o consumo nos pequenos negócios.

A empresária Leoneide Alcântara, conhecida como irmã Neide, vestiu a camisa do Movimento e está confiante que esse apoio do Sebrae vai ajudar os empresários de pequenos negócios a se sentirem mais valorizados e competitivos no mercado. Irmã Neide, quituteira de acarajé, prato típico da Bahia, atua na área de gastronomia há 22 anos, formalizada desde 1993, e vem agregando conhecimento ao seu trabalho e conquistando a preferência do juazeirense. “O Movimento Compre do Pequeno eleva nossa autoestima, valoriza os pequenos empresários e os empreendedores iniciantes. Toda classe empresarial deve aderir, assim como a sociedade. Nós oferecemos qualidade nos nossos serviços e comodidade aos clientes, além de contribuir expressivamente para a economia da cidade”, frisou.

A empreendedora Noeme Ramalho deu um toque azul e branco à decoração do Ateliê e loja de roupas multimarcas, no Bairro Centenário, em Juazeiro. As cores do Movimento Compre do Pequeno Negócio estão por toda parte na empresa, que ela formalizou há seis anos na cidade. Noeme acredita que a ação do Sebrae traz entusiasmo aos empresários de pequenos negócios e todos devem aderir ao movimento. “Nós somos uma parcela significativa da economia da cidade, temos que acreditar nessa representatividade e buscar cada vez mais conhecimento e inovação para o negócio. Estamos pertinho do nosso cliente, oferecendo bons produtos e qualidade no atendimento. Vamos apoiar o movimento, investir no nosso trabalho e o retorno virá em boas vendas e lucros”, ressaltou.

Para o gerente regional do Sebrae Juazeiro, Carlos Cointeiro, o Movimento Compre do Pequeno Negócio conquistou os empreendedores, pois despertou neles o sentimento de otimismo e de novas perspectivas. “O movimento surgiu em um momento delicado da economia brasileira, e a ideia é justamente reverter esse quadro e recuperar a autoestima do empresariado. É hora dele se encorajar, inovar, diversificar seus serviços e produtos e, principalmente, acreditar no potencial que tem e na importância que possui para a economia local. É hora de buscar oportunidades”, afirmou.

O evento, que também foi um momento de confraternização, reuniu empresários de vários segmentos da cidade, instituições parceiras como o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Social da Indústria (Sesi), Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Juazeiro (Aciaj), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Rotary Club, Tenco Construtora, imprensa, além de representantes da prefeitura municipal e da Câmara de Vereadores.

Fechado para comentários

Veja também

Futebol em luto: Morre em Juazeiro (BA) Celso Maravilha

O futebol juazeirense amanheceu de luto neste sábado (27).Faleceu o meia atacante Celso Ma…