Mortes violentas na Bahia apresentam queda pelo quinto mês consecutivo

O Estado da Bahia apresentou redução no número de mortes, pelo quinto mês consecutivo. Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), os Crimes Violentos Letais e Intencionais – homicídio doloso, latrocínio e lesão corporal seguida de morte – em fevereiro tiveram redução de 10,3%, passando de 439 casos para 394. Desde o mês de outubro de 2021 o estado tem registrado sucessivas diminuições.

Dados oficiais apontam que o mês de fevereiro seguiu a tendência observada nos últimos cinco meses. Em outubro foi contabilizada a diminuição de 22% nos CVLIs. Novembro teve 18% casos a menos. Dezembro houve queda de 16%, seguida de janeiro com menos 23% de registro de mortes violentas.

O primeiro bimestre de 2022 já apresenta diminuição de 17,49% em relação ao mesmo período de 2021. Nos meses de janeiro e fevereiro do ano passado foram contabilizados 949 casos de mortes violentas na Bahia, contra 783 nos mesmos meses de 2022.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Em resposta à cobrança de estudante, Guarda Civil Municipal diz que intensificará trabalho de segurança no entorno da Univasf

A Guarda Civil Municipal de Petrolina enviou uma nota em resposta à matéria publicada no b…