Monumentos de Petrolina atraem turistas de várias partes do país

0

Nos últimos dias, durante o período carnavalesco, Petrolina recebeu visitantes de várias regiões do país. A escolha por uma festa mais tranquila, foi apenas um dos atrativos. Além disso, os monumentos, ilhas e passeios turísticos fizeram parte da programação das diversas famílias que passaram pela Capital do Sertão pernambucano.

De Campina Grande, na Paraíba, Cosme Damião da Silva, 68 anos, aposentado, trouxe a família para curtir o feriado na cidade. Levando na bagagem o registro no monumento ‘Eu Amo Petrolina’, e do passeio de barquinha na travessia para Juazeiro-BA, ele não poupou elogios aos avanços do município.

“A nova orla de Petrolina está linda! Estive a primeira vez na cidade em 2015 e fiquei decepcionado com a situação da mesma, deteriorada e sem vida. Hoje tá muito confortável, com amplo espaço pra circulação, ciclovia e áreas de lazer. Parece orla de capital”, comentou.

O comerciante, Abrão Lopes, 44 anos, é de Garanhuns- PE, e trouxe a mãe e a tia para curtir o Carnaval da cidade. Além da orla, ele também visitou a Petrolina Antiga, conhecendo um pouco da história do município através dos monumentos conservados do século XX, com influência de expressões arquitetônicas eruditas do século XIX.

“É uma cidade muito bonita, organizada, com diversos pontos turísticos. Não sabia que Petrolina era tão grande. Como gosto muito de história, a parte da Petrolina Antiga e a Catedral me encantaram. Espero voltar logo, quem sabe no São João, para conhecer ainda mais esse pedaço de Pernambuco”, frisou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Mortes por covid-19 no Brasil chegam a 159; casos somam 4.579

O levantamento mais recente do Ministério da Saúde, divulgado na tarde desta segunda-feira…