Mobilização contra o Aedes aegypti é reforçada no bairro João de Deus em Petrolina

0

No Dia Nacional de Combate ao mosquito Aedes aegypti, os agentes de combate às endemias de Petrolina percorreram as ruas do João de Deus, um dos maiores bairros da cidade, em uma ação educativa de conscientização da população com foco na eliminação de possíveis criadouros.

Durante toda a amanhã, os agentes – coordenados pela equipe da Secretaria de Saúde – bateram de porta em porta para falar à população sobre os riscos do Aedes e medidas de prevenção às doenças provocadas pela picada do mosquito: dengue, zika e chikungunya. O João de Deus foi escolhido por ser um bairro com histórico de infestação do Aedes.

De acordo com a secretária executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro, o objetivo da ação é reforçar o combate ao vetor transmissor dessas doenças, além de alertar a população sobre as medidas necessárias para evitar a proliferação do mosquito em suas residências.

“A luta contra o mosquito Aedes aegypti tem que ser feita em cada casa. Batendo de porta em porta, os agentes têm uma aproximação maior com a população. Em algumas situações muitas casas estão fechadas, com os moradores fora durante o período do trabalho, mas os profissionais deixam o material informativo nas residências. As pessoas têm que prestar atenção em banheiros, cuidar dos ralos, dentro e fora de casa, vasos de plantas, garrafas ou qualquer recipiente que possa acumular água. O combate ao Aedes é uma luta de todos”, destaca Marlene.

Sábado de mobilização

No sábado (7), acontecerá uma mobilização na Praça do Bambuzinho, no Centro, durante toda a manhã. Na ocasião, será realizada uma exposição e a equipe fará panfletagem orientando a população que é preciso redobrar a atenção na vistoria às suas casas e quintais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Dormentes (PE): Prefeitura inicia nova fase de enfrentamento a covid-19

A Prefeitura de Dormentes iniciou nesta quarta-feira (15) uma nova fase no enfrentamento a…