Ministro de Minas e Energia, Fernando Filho, deixará temporariamente sua pasta e busca parcerias

0

O ministro das Minas e Energia, Fernando Filho, deixará temporariamente a pasta na próxima semana para votar contra o pedido para que o presidente Michel Temer seja investigado, mas enquanto isso, ele segue com a agenda na Pasta. Nesta sexta-feira (28), ele esteve com o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PR), para tratar de parcerias no setor energético.

No encontro, Anderson falou da sua decisão de reativar, após 10 anos, a Empresa Municipal de Iluminação (Emlume). Segundo ele, a medida vai melhorar os serviços à população.

O prefeito explicou ao ministro a importância da operacionalização da Emlume e lembrou que a retomada da empresa será preparado o Plano Diretor do Jaboatão, inclusive com a abertura de licitação e manutenção do sistema de iluminação municipal.

“Um dos compromissos da nossa gestão é garantir que Jaboatão seja uma cidade bem iluminada, até por questão de segurança para a população. E há recursos para isso. Atualmente, o município arrecada mais de R$ 45 milhões por ano só com a iluminação pública. Com a retomada da Emlume, nossa meta é aumentar a arrecadação em 40%”, detalhou o prefeito, que agendou para a segunda quinzena de agosto uma reunião no Ministério das Minas e Energia, em Brasília.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Veículos colidem no bairro Atrás da Banca em Petrolina

Uma forte colisão entre dois carros foi registrada na tarde desta terça-feira, (15), na Ru…