Ministro da Saúde diz que existe ameaça de colapso no sistema de saúde do nordeste e que Governo enviará aparelhos de oxigênio

Em visita a Pernambuco, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, sinalizou que existe possibilidade de colapso no sistema de saúde do nordeste.  O titular da pasta informou que o Governo Federal enviará  5,1 mil concentradores de oxigênio para auxiliar as unidades de saúde com pacientes internados com covid-19 tanto no Nordeste quanto no Norte do país.

“Estamos visitando a região, pois sabemos que há ameaça de colapso no sistema de saúde, sobretudo em função do insumo oxigênio. O ministério já providenciou para essas regiões 5.100 concentradores de oxigênio. Para Pernambuco, serão 148 concentradores”, assegurou.

 Queiroga afirmou que o ministério da Saúde está trabalhando para que não aconteça o colapso. “Só que lidamos com a imprevisibilidade biológica porque esse vírus sofre mutação e pode ter variantes que podem ter comportamento biológico diferente, o que leva pressão maior para o sistema de saúde. Mas as autoridades sanitárias estão empenhadas para que não haja falta de oxigênio”, acrescentou.

 

Fechado para comentários

Veja também

Com empate, Belém do São Francisco desponta como a eleição mais disputada do Sertão de Pernambuco

Na primeira pesquisa do Instituto Opinião em Belém do São Francisco, a 480 km do Recife, e…